segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PROPAGANDA II

Lembrando que este material foi tirado da revista "Época". Aqui não pouparam o Papai Noel como garoto propaganda, "Proteja-se contra a garganta arranhada.Curta o fumar suave" o velhinho apareceu em diversas propagadas de cigarros, charutos e cigarrilha da marca Pall Mall nos anos 50.
"A Ciência descobriu - você pode comprovar. Chesterfield não deixa gosto ruim", exploraram a credibilidade da ciência a ponto de criar ficção cientifica. De acordo com estudo de 1951, feito por uma organização de pesquisa "bem conhecida", o cigarro da marca era o único capaz de enfrentar o microscópio e provar o slogan do comercial.
"Mais cientistas e educadores fumam Kent com novo filtro Micronite do que qualquer outro cigarro". O filtro do cigarro surgiu como um diferencial que impulsionou as vendas de marcas como Kent e Viceroy. No entanto o filtro propagandeado pela Kent como solução protectora continha amianto, uma fibra mineral altamente cancerígena quando aspirada. Apenas 2% dos cigarros continham filtro na década de 50. Com o sucesso da suposta protecção, os cigarros com filtro passaram a ter 50% do mercado. Eu fume muito este cigarro nos velhos tempos...era gostoso mesmo fumar, mas o coração falou mas alto para deixar de fumar.
Continuando com esta história, a frase a seguir que é interessante demais, "20979 médicos dizem que Lucky Strike irrita menos a garganta", parece sacanagem, ? Datado de 1930 este anúncio tinha conseguido a opinião de mas de 20000 médicos que garantiam o slogan acima.
"Encare os fatos! Quando a tentação da comida for demais, acenda um Luky", esta empresa usava atletas e desportistas nos seus anúncio, todos em boa forma física, para mostrar o estilo de vida da marca, em letras miúdas indicavam que seus cigarros não reduziam a gordura. Caras de pau....
E por último este aqui me parece genial, " Puxam mamãe, você realmente gostá dos seus Marlboros"

Nenhum comentário: